University Serverless Day: Participe do treinamento pela AWS!

Postado por: Ana Karina Dourado Salina de Oliveira

A Amazon Web Services (AWS) realizará o evento University Serverless Day na FACOM/UFMS no dia 28 de outubro de 2023. O evento proporcionará um treinamento PRESENCIAL de um dia inteiro sobre as plataformas e ferramentas Serverless da AWS, oferecido por profissionais da empresa, e será realizado no Anfiteatro 1 da Unidade Multiuso. O evento é gratuito e aberto a todos os estudantes de graduação e pós-graduação da área de Computação e Tecnologia da UFMS (da Cidade Universitária e dos câmpus do interior, dos cursos presenciais e a distância) e também a todos os profissionais de TI da UFMS. A inscrição deve ser realizada pelo Sympla, no link informado abaixo.

Serverless Computing é uma abordagem recente no desenvolvimento e na implantação de aplicativos e serviços e permite que os desenvolvedores escrevam código e implantem serviços sem se preocupar com questões relacionadas ao gerenciamento de servidores e infraestrutura, provisionamento de recursos e escalabilidade. O treinamento sobre Serverless Computing é uma oportunidade de capacitar futuros profissionais da área de tecnologia com conhecimentos avançados sobre a arquitetura serverless e sua aplicação na computação em nuvem. Os participantes terão uma visão abrangente dos conceitos fundamentais e aprenderão a desenvolver e implantar funções serverless na plataforma serverless da AWS, capacitando-os para enfrentar os desafios da indústria.

Data: 28/outubro/2023, sábado
Horário: 09:00 às 17:00
Local: Anfiteatro 1 da Unidade Multiuso / UFMS (EVENTO PRESENCIAL)
Público-alvo: Estudantes de graduação e pós-graduação da área de Computação e Tecnologia da UFMS (da Cidade Universitária e dos câmpus do interior, dos cursos presenciais e a distância) e profissionais de TI da UFMS