Premiações da FACOM em Congressos – SIBGRAPI , SBAC-PAD e WSCAD.

Postado por: Henrique Mongelli

Na semana de 17 a 20 de outubro, vários trabalhos de professores, alunos e ex-alunos da FACOM foram premiados em eventos nacionais e internacionais de destaque.

O SIBGRAPI 2017-  SIBGRAPI 2017 – 30th Conference on Graphics, Patterns and Images, realizado em Niterói-RJ, é o maior evento na área na América Latina. O trabalho intitulado “Least-squares Morphing of Dynamic Meshes”, de autoria de André Medalha, Lucas Pagliosa, Afonso Paiva e do Professor Paulo Pagliosa, recebeu o prêmio de melhor artigo de Computação Gráfica e Visualização na Trilha Principal da conferência. André Medalha é mestre em Ciência da Computação pela FACOM/UFMS e Lucas Pagliosa é graduado em Ciência da Computação pela FACOM/UFMS.

No evento internacional SBAC-PAD Symposium on Computer Architecture and High Performance Computing, realizado em Campinas, o trabalho “A parallel algorithm for minimum spanning tree on GPU”, de autoria de Jucele Vasconcellos, Edson Caceres, Henrique Mongelli e Siang Song, recebeu o título de melhor artigo no evento satélite WAMCA 2017. O artigo “Algoritmo Paralelo para
Arvore Geradora usando GPU
”, de autoria de Jucele Vasconcellos, Edson Caceres, Henrique Mongelli e Siang Song, recebeu menção honrosa no evento WSCAD 2017. O trabalho intitulado “Exploração do Espaço de Projetos de Sistemas Multiprocessadores Guiado por Dark Silicon” foi o segundo colocado na categoria Mestrado, no concurso de Teses e Dissertações do WSCAD 2017. Este trabalho é da Mestre em Ciência da Computação pela FACOM/UFMS Ana Caroline dos Santos Silva, que foi orientada pelo Prof. Ricardo Ribeiro do Santos.

Categorias desta notícia: Destaque Televisão