Colegiado de Curso

O Colegiado de Curso do Curso de Engenharia de Software da Facom está regulamentado pelo Regimento Geral da UFMS (Resolução Coun nº 78, de 22 de setembro de 2011). Suas atribuições são: i) garantir que haja coerência entre as atividades didático-pedagógicas e as acadêmicas do curso com os objetivos e o perfil do profissional definidos no projeto pedagógico do curso; ii) deliberar sobre normas, visando à compatibilização dos programas, das cargas horárias e dos planos de ensino das disciplinas componentes da estrutura curricular com o perfil do profissional objetivado pelo curso; iii) deliberar sobre as solicitações de aproveitamento de estudos; iv) deliberar sobre o plano de estudos elaborado pelo Coordenador de Curso; v) deliberar, em primeira instância, sobre o projeto pedagógico do curso; vi) manifestar sobre as propostas de reformulação, de desativação, de extinção ou de suspensão temporária de oferecimento de curso ou de habilitação; e vii) deliberar, em primeira instância, sobre projetos de ensino.

O colegiado tem reuniões mensais, cujo calendário é fixado na última reunião do ano anterior. Para todas as reuniões são gerados editais de convocação e atas que são aprovadas e assinadas pelos integrantes.

Atualmente, o Colegiado de Curso do Curso de Engenharia de Software da Facom possui os seguintes membros:

1. Jucele França de Alencar Vasconcellos
2. Jonathan de Andrade Silva
3. Márcio Aparecido Inacio da Silva
4. Maria Istela Cagnin Machado
5. Everton de Oliviera (representante discente)

Colegiados PORTARIA (FACOM) n 68, de 22-11-2023.