Pensando no amigo, acadêmico de MS cria sistema para deficientes acessarem computadores com o olhar

Postado por: Daniela Luiza Catelan

O projeto do estudante é para o trabalho de conclusão do curso.

O estudante do último ano de engenharia da computação, Yan Correa, desenvolveu um sistema de computadores pensando na acessibilidade dos deficientes motores. A ideia do projeto desenvolvido para o tão temido TCC, trabalho de conclusão de curso, surgiu com a ideia de ajudar um amigo que descobriu ter esclerose lateral amiotrófica (ELA).

O projeto de trabalho de conclusão de curso tem o título: Sistema de acessibilidade para deficientes motores através de reconhecimento facial e foi desenvolvido pelo acadêmico Yan Uynitu Seles Correa sob a orientação do prof. Dr. Milton Ernesto Romero Romero.

A banca será realizada no dia 14/12/2018 as 10:20h na sala de reunião 1 da FACOM.