Seja bem vindo ao mundo FACOM-UFMS – Recepção de Calouros 2020

Sejam bem vindos ao mundo FACOM-UFMS, a equipe de recepção de Calouros de 2020 preparou atividades para toda semana, participe e sinta-se parte desse novo mundo.

Veja o detalhamento das atividades de recepção que serão replicadas nos períodos da manhã e noite com o objetivo de envolver estudantes ingressantes dos cursos de Ciência da Computação (CC) e Engenharia de Computação (EC), no período da manhã; e estudantes dos cursos de Sistemas de Informação (SI) e Engenharia de Software (ES), no período da noite.

• Dia 17/2 – Segunda-feira
    • Apresentação da FACOM: Atividade com a presença do Diretor, dos Coordenadores de Curso e Docentes para apresentação da Unidade e dos cursos aos novos alunos.
    • Atividade de Recepção da Atlética: Apresentação da atlética e da bateria. Ensaio de bateria com os novos alunos. Atividade de recepção em cada curso, organizada pelos veteranos. A atlética ficou responsável de fazer o contato com os veteranos em cada curso e incentivar a atividade.
  • Dia 18/2 – Terça-feira
    • Palestras temáticas:
      • Palestra 1: Programa Meninas Digitais. Ações na FACOM para inventivo e estímulo à participação e permanência das estudantes mulheres.
      • Palestra 2: O que é a SBC? Apresentação sobre a Sociedade Brasileira de Computação e suas ações.
    • Roda de Conversa: Consiste de um painel com a presença de estudantes convidados para falarem sobre oportunidades e experiências como estudantes da FACOM e sobre temas e assuntos relacionados com a vida de estudante e o mercado profissional.
  • Dia 20/2 – Quinta-feira
    • Passeio nas instalações da UFMS: Identificação e visita aos locais mais frequentados pelos estudantes da FACOM.
  • Dia 21/2 – Sexta-feira
    • Oficinas do PET: Oferta de duas oficinas temáticas: uma sobre a ferramentas Scratch e outra sobre Git.
programacao-detalhada

Categorias desta notícia: Ciência da Computação Engenharia de Computação Engenharia de Software Evento Graduação Notícias Sistemas de Informação Tec. Análise e Desenvolvimento de Sistemas Televisão