O projeto DESTACOM – Despertando Talentos em Computação abre vaga para monitor voluntário

O projeto de extensão DESTACOM – Despertando Talentos em Computação existe desde 2010 e busca atrair jovens para a área da Computação, bem como para os cursos da Facom. No ano de 2021 o projeto realizará um curso de “Introdução à programação de dispositivos móveis usando a plataforma App Inventor” para alunos do nono ano e ensino médio das escolas de Campo Grande.

Venha ser um monitor voluntário e participar conosco desta ação.

Carga Horária: 10 h/semana
Pré-requisito: ter sido aprovado em Algoritmos e Programação I
Início das atividades: 29/03
Vínculo: voluntário

Acadêmicos de todos os cursos da Facom podem participar.
Principal tarefa a ser realizada no projeto: ministrar aulas para os alunos das escolas de Campo Grande inscritos no curso. O material do curso já está pronto. Os monitores receberão certificado que poderá ser utilizado como atividade complementar.

Conheça mais o projeto Destacom no site (destacom.ufms.br).

Envie um e-mail para a profa. Graziela (graziela.araujo@ufms.br) indicando seu interesse em participar do projeto até 21/0324/03.