Seleção de Alunos de Iniciação Científica – Grupo de Pesquisa do LEDES

Gostaria de fazer pesquisa em Engenharia de Software? Não perca esta oportunidade! Leia todo o texto com atenção.

O Grupo de Pesquisa do LEDES está selecionando alunos de iniciação científica (PIBIC).

Os interessados não podem ter previsão de conclusão do curso durante a vigência do projeto (ou seja, 2021/2 e 2022/1).

Veja abaixo mais detalhes de cada uma das quatro vagas e se inscreva até o dia 15/08/2021 naquela que for do seu interesse:

• Vaga 1

• Título do plano de trabalho: PoP Modeler: Apoio computacional para a modelagem de Processos-de-Processos de Negócio

• Ter cursado as disciplinas Programação para a Web e Banco de Dados; e

• Ter conhecimento básico em modelagem de processos de negócio e na notação BPMN.

• Como se inscrever: enviar histórico escolar completo (inclusive com reprovações, se houver)  e uma carta de interesse na vaga (máximo de 15 linhas) para istela.machado@ufms.br com o assunto “Vaga 1 – IC 2021”.

• Vaga 2:

• Título do plano de trabalho: Modelagem de Requisitos de Segurança em Processos-de-Processos de Negócio

• Requisitos:

• Ter cursado a disciplina Engenharia de Requisitos ou a disciplina Engenharia de Software; e

• Ter cursado a disciplina Modelagem de Processos de Negócio.

• Como se inscrever: enviar histórico escolar completo (inclusive com reprovações, se houver)  e uma carta de interesse na vaga (máximo de 15 linhas) para istela.machado@ufms.br com o assunto “Vaga 2 – IC 2021”.

• Vaga 3:

• Título do plano de trabalho: Estudo de Caso sobre processos de Validação, Verificação e Teste de Software em um projeto de Inteligência Artificial

• Ter cursado a disciplina Inteligência Artificial; e

• Adicional e não obrigatório: Ter cursado a disciplina Verificação, Validação e Teste de Software.

• Como se inscrever: enviar histórico escolar completo (inclusive com reprovações, se houver)  e uma carta de interesse na vaga (máximo de 15 linhas) para awdren.fontao@ufms.br com o assunto “Vaga 3 – IC 2021”.

• Vaga 4:

• Título do plano de trabalho: Minerando repositórios para o entendimento da morte de ecossistemas de software

• Requisitos:

• Como se inscrever: enviar histórico escolar completo (inclusive com reprovações, se houver)  e uma carta de interesse na vaga (máximo de 15 linhas) para awdren.fontao@ufms.br com o assunto “Vaga 4 – IC 2021”.

Categorias desta notícia: Destaque Notícias Pesquisa Televisão