Processo Seletivo – PET Computação e PET Sistemas

Postado por: Carlos Henrique Aguena Higa

O Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial. Para mais informações sobre o programa, acesse: http://portal.mec.gov.br/pet

A FACOM possui dois grupos PET: Computação e Sistemas. Entre as atividades já realizadas e em andamento pelos grupos podemos citar: monitoria de ensino; divulgação dos cursos da Facom nas escolas de Campo Grande; participação em eventos de robótica; atividades de robótica, cursos e treinamentos de capacitação; pesquisas na área de Aprendizado de Máquina, Redes de Computadores, Sensoriamento Remoto, Bioinformática, IA; Maratona de Programação, Semana da Computação, entre outras.

A inscrição deve ser feita pelo sigproj.ufms.br (de 11 a 15/8/2021), atenção para escolher o grupo PET corretamente no momento da inscrição.

PET Ciência da Computação: para discentes regularmente matriculados do 2º ao 7º semestre do Curso de Ciência da Computação.
3 vagas para bolsistas e 3 para não bolsistas.

PET Sistemas: para discentes regularmente matriculados do 2º ao 8º semestre dos Curso de Sistemas de Informação, Engenharia de Software e Engenharia de Computação.
1 vaga para bolsista e 6 para não bolsistas.

Antes de fazer a sua inscrição, leia atentamente o Edital de Seleção Nº 214/2021 – PROGRAD/UFMS.

Prof. Carlos H. A. Higa – Tutor do PET Ciência da Computação – carlos.aguena@ufms.br

Prof. Renato P. Ishii – Tutor do PET Sistemas – renato.ishii@ufms.br