Aberto processo seletivo para as bolsas de extensão a estudantes de graduação

Está aberto o processo seletivo para as bolsas de extensão a estudantes de graduação. Ao todo são 229 vagas para diferentes áreas, distribuídas em todos campus da Universidade.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 25 de junho, pelo site sigproj.ufms.br. O valor mensal das bolsas será de R$ 400 e a duração das oportunidades variam de dois a seis meses. É possível se candidatar a mais de uma vaga, mas em caso de aprovação, o estudante terá de optar por apenas uma, há 6 vagas específicas para alunos da FACOM:

Projeto Nº Vagas Síntese
DESTACOM – Introdução à lógica de programação com Scratch 3 Estudo da ferramenta Scratch;

preparação de materiais no formato texto; preparação de vídeos para serem utilizados em etapas de aprendizado do Scratch;

criação de novos projetos utilizando a ferramenta Scratch.

Colaboradores Voluntários na UFMS para controle de Aedes aegypti 1 Apoio e suporte no desenvolvimento e manutenção do aplicativo EuAgente;

Construção de um questionário de acompanhamento e avaliação do aplicativo;
Identificação e documentação de potenciais melhorias na versão;
Implementação de melhorias na versão;

Elaboração de material midiático com informações e orientações sobre uso do aplicativo.

Museu de Anatomia da UFMS em Estações de Ciência 1 Framework de gerenciamento de conteúdo WordPress; Criação e organização de material midiático,
em formato web;Gerenciamento de website;

Divulgação e gerenciamento de plataformas digitais para divulgação;

Tratamento e tabulação e apresentação de dados em plataformas digitais.

X FETEC MS -Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul 1 Pesquisa e divulgação científica em recursos digitais, documentais e científico;

criação de conteúdos para divulgação científica em e mídias sociais;

divulgação de atividades para jovens estudantes da Educação Básica.

A seleção será baseada na análise da carta de intenções, documento obrigatório redigido por cada candidato, entre 15 e 30 linhas, que deverá ser apresentado no momento da inscrição, juntamente com o histórico escolar.

Importante: beneficiários do auxílio permanência podem se inscrever, pois é permitido o acúmulo de auxílio com bolsas, desde que o valor final não ultrapasse o limite de um salário mínimo e meio.

Veja a relação completa das vagas e os detalhes do processo seletivo no edital abaixo:

Categorias desta notícia: Ciência da Computação Destaque Engenharia de Computação Engenharia de Software Graduação Notícias Sistemas de Informação Tec. Análise e Desenvolvimento de Sistemas Televisão