Alunos da Facom ficam entre as 10% melhores equipes da América Latina na maratona de programação 2018 – Etapa Regional

Postado por: Anderson Vicoso de Araujo

Mais uma vez a Facom conseguiu um excelente resultado na etapa regional da maratona de programação da SBC! Desta vez, a etapa aconteceu neste final de semana em Três Lagoas.

A equipe “Cadê meu cachorro?” dos alunos Bianca Namie (CC), Lucas Reis (EC), Lucas Pansani(CC)  consagraram-se vencedores da etapa regional. Com isso, a equipe deve representar a Facom na etapa nacional que acontece em Salvador nos dias 9 e 10 de novembro.

O segundo lugar da etapa regional também ficou com a Facom, com os alunos da equipe “UFMS3”. Fizeram parte dela os alunos: Luiz Henrique da Silva Santos (EC) e Walter do Espírito Santo Souza Filho(EC).

Já a nossa equipe com nome “Tela Azul” composta por Matheus Vicente(CC), Felipe Silva(CC) e Fábio Pessoa(CC) ficou com o sexto lugar.

Novamente a competição foi um sucesso, e tivemos alguns recordes quebrados. O mais importante foi o número de equipes participantes que desta vez, compareceram 22 equipes de 7 instituições diferentes, o maior número já registrado na regional no estado! Com isso, teremos dois representantes do estado na etapa nacional. Além da equipe da Facom, teremos também uma equipe da UFGD!

A equipe vencedora conseguiu resolver 3 de 13 problemas. Com esse total de problemas a equipe conseguiu um marco importante na história da Facom, alcançando a posição 94 num total de 1156 equipes. Desta forma, eles ficaram entre as 10% melhores equipes da América Latina! PARABÉNS!

Fotos do evento:

Mais informações sobre o placar final.

Um muito obrigado ao professor Elói por acompanhar os alunos na competição.

Temos que continuar com o treinamento para melhorar ainda mais a cada ano!

Categorias desta notícia: Competições Destaque Notícias Televisão