Matrícula em Disciplinas do período especial de verão 2019

Postado por: Edna Ayako Hoshino

A matrícula em disciplinas do período especial de verão 2019 pode ser realizada até o dia 4/1 através do módulo de Matrícula do Siscad.

Matriculem-se e divulguem!

Segue abaixo a notícia anterior sobre as disciplinas ofertadas.

Um total de 78 acadêmicos manifestaram interesse em disciplinas no período especial de verão 2019. Agradecemos a participação dos acadêmicos nesta etapa do planejamento.

Considerando o total de interessados, as seguintes disciplinas serão ofertadas no período especial de verão 2019:

• Tópicos em Engenharia de Software – “Engenharia de Software baseada em Evidências”
    • Professor: Francisco
    • Período: 14/1 a 2/2
    • Horário: 18h30 às 22h30 de segunda a sexta-feira
    • Pré-requisitos: não há
    • Vagas: todos os cursos da Facom
    • Objetivos: O objetivo de aprendizagem da disciplina é oferecer a prática de engenharia de software baseada em evidências. Isso significa prover aos alunos a capacidade de identificar, avaliar e aplicar resultados de pesquisa válidos e relevantes como base para a tomada de decisões relacionadas ao desenvolvimento de software.
    • Ementa Introdução à Engenharia de Software Baseada em Evidências. Tipos de Experimentos em Engenharia de Software. Revisões Sistemáticas. Surveys (pesquisas de opinião). Experimentos Controlados. Estudos de Caso.
    • Motivação: Profissionais e gerentes de software, na busca por melhorar a qualidade de seus processos de desenvolvimento, frequentemente adotam novas tecnologias sem evidências suficientes de que serão eficazes. A principal motivação para a disciplina é fornecer aos futuros profissionais o conhecimento, a experiência e habilidades para que possam tomar melhores decisões.
  • Tópicos em Computação I – “Programação, Depuração e Testes”
    • Professor: Phelipe e Hercules
    • Período: 14/1 a 2/2
    • Horário: 13h às 17h de segunda a sexta-feira
    • Pré-requisitos: não há
    • Vagas: todos os cursos da Facom (mínimo de 20 alunos)
    • Objetivos: fortalecer a habilidade de programação desde a fase de projeto de algoritmos até a depuração e testes de programas. A disciplina terá foco em duas habilidades de programação e estará dividida em uma parte teórica (T) e outra prática (P). A parte (T) visa fortalecer a lógica de programação, independente da linguagem de programação e a parte (P) agilizar a fase de codificação e testes com o uso adequado de ferramentas de programação e depuração.
    • Ementa: resolução de problemas usando lógica de programação; uso de IDE para depuração de programas; projeto e análise de casos de testes, detecção e correção de erros de programação.
    • Motivação: alta retenção em disciplinas iniciais de programação e existência de acadêmicos com dificuldade em programação.

Conforme Calendário Acadêmico, os acadêmicos poderão realizar a matrícula online para o período especial de verão de 2 a 4/1.

Anotem, divulguem e participem!

Categorias desta notícia: Notícias