PALESTRA HOJE: TENDÊNCIAS DA INDÚSTRIA 4.0

Postado por: Ana Karina Dourado Salina de Oliveira

Facom recebe evento sobre novas tendências da indústria

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) sediará, nesta quarta-feira (27), uma palestra sobre “As Tendências da Indústria 4.0″, que abordará cases de sucesso como a Microsoft, para tratar da grande questão:  “O que é inovação?”.  A atividade será ministrada pelo economista Valdemar Mendonça que possui mais de 12 anos de experiência em inovação.

O economista e diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Fidelity Mobile irá abordar os desafios culturais, estruturais e gerenciais da inovação, bem como, as formas de capitalização para ela e as perspectivas da indústria 4.0.

Também serão abordados outros tópicos como das energias renováveis, do modo de produção e consumo cartesiano, e o desenvolvimento das novas matrizes tecnológicas.

Para demonstrar como é possível capitalizar e desenvolver inovação com essa perspectiva, o palestrante vai falar da sua própria experiência no desenvolvimento do BemDitoApp, aplicativo de conversação multicanal com com código proprietário 100% brasileiro.

Valdemar Mendonça é Economista (CORECON 14ª Reg/MT n.º 1661) graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), doutorando em Ciências Econômicas pela Universidade Nacional de La Matanza | UNLAM | ARG – Pesquisador da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso – FAPEMAT – Diretor de P,DI&C da Fidelity Mobile.

PALESTRA: TENDÊNCIAS DA INDÚSTRIA 4.0

Data: Quarta-feira, 27, às 17h30

Local: Auditório 1 da Facom na UFMS em Campo Grande.

Categorias desta notícia: Destaque Notícias Televisão