Inscrições abertas para o curso de Introdução à programação para dispositivos móveis com App Inventor

Postado por: Luciano Édipo

Estão abertas as inscrições para o curso “Introdução à programação para dispositivos móveis usando a plataforma App Inventor”. Este curso é voltado para alunos do nono ano e ensino médio da cidade de Campo Grande. As aulas serão presenciais e ministradas no laboratório de informática da Faculdade de Computação da UFMS. Para participar não é necessário ter conhecimento prévio em programação. Serão oferecidas 30 vagas.

Todos os inscritos realizarão uma prova on-line de lógica matemática. Os trinta inscritos com melhor pontuação serão selecionados.

O curso de 40 horas acontecerá aos sábados (8:00 às 12:00), a partir da primeira semana de maio. As aulas acontecerão até Setembro/2022. Todos os selecionados para o curso que possuírem 75% de presença e apresentarem um projeto final receberão certificado.

Período de inscrição: até 27/04/2022.

Data da prova: 28/04/2022.

Horário da prova: 18:15 às 20:15

Para fazer a inscrição, basta preencher o formulário pelo link: https://forms.gle/oTMZDfvpANpquzij7.

O curso é uma das ações realizadas pelo projeto de extensão “Destacom – Introdução à lógica de programação”, coordenado pela profa. Dra. Graziela Santos de Araújo. Conheça mais o projeto em www.destacom.ufms.br.

Dúvidas: envie um e-mail para contatodestacom@gmail.com.