Palestra: A Ciência matou Deus?

Postado por: Luciano Édipo

Estariam a ciência e a fé em Deus em guerra? A ciência torna a fé em Deus desnecessária? Seria a crença em Deus uma relíquia pré-científica? É possível acreditar em Deus e reter a robustez científica? O Prof. Dr. Johannes Janzen responderá estas perguntas em sua palestra sobre a relação entre fé e ciência.

Johannes Janzen é professor de engenharia civil e ambiental na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS. Possui dois pós-doutorados pelo Massachusetts Institute of Technology – MIT (2013/14 e 18/19), Estados Unidos. É mestre e doutor pela Universidade de São Paulo – USP, com período sanduíche no Karlsruhe Institute of Technology (KIT), Alemanha. Ele é formado em engenharia civil pela UFMS. Johannes tem realizado palestras sobre tópicos relacionados a fé e a ciência, incluindo “Fé e Ciência na academia – um diálogo possível?”, “Os limites da ciência”, “A ciência refuta a fé cristã?” e “O naturalismo e a evolução são incompatíveis – Um argumento evolucionário contra o naturalismo”.

24 de Outubro – Quinta-feira

Responsável: Johannes Janzen

Horário: 14 às 16h

Local: Auditório FACOM

Público-alvo: Alunos, professores, comunidade externa

Faça sua Inscrições pelo link:

garanta o seu certificado de participação.

ATENÇÃO: os que participaram sem se inscrever, procure alguém da comissão organizadora para informar seus dados e assim, também ter direito ao certificado.

[gview file=”https://www.facom.ufms.br/wp-content/uploads/2019/10/Folder-Palestra-Johannes-Janzen-FACOM.pdf” height=”1000px”]

Categorias desta notícia: Destaque Evento Notícias Televisão