Resultados do Desafio de Programação da Facom 2018-1

Postado por: Anderson Vicoso de Araujo

No dia 19/05/2018 a Facom foi sede do Desafio de Programação da Facom – 2018-1.
Atualmente é esta é a maior competição de programação do estado.

Esta edição envolveu 4 instituições diferentes (UFMS-FACOM, UFGD, UFMS-CPPP e UFMS-CPAN) , 152 inscritos e 82 efetivamente competindo para resolver 10 problemas em 4 horas de prova.

A competição vem crescendo, veja o gráfico de crescimento:

Assim como na edição anterior, os competidores da Facom foram separados em 4 categorias (de acordo com o ano de ingresso no primeiro curso de graduação):

• A: <=2015
  • B: 2016
  • C: 2017
  • Calouros (2018)

O vencedor da competição na classificação geral foi o aluno Matheus Vicente Pinheiro de Oliveira (novamente! Já tinha ganhado a edição anterior do desafio) do curso de Ciência da Computação da Facom, resolvendo 9 problemas. Parabéns Matheus!

Nas categoria 2016 e 2017 os vencedores foram os alunos William Yukinori Sanches Kanashiro e Fabio Henrique Serafim Pessoa, respectivamente. Ambos já participaram da competição passada.

Já na categoria calouros o vencedor foi Luiz Henrique da Silva Santos do curso de Engenharia da Computação.

Mais detalhes sobre a classificação final: Resultado dos alunos da Facom e Placar geral final.

Outras estatísticas e fotos do evento em: http://maratona.wp.facom.ufms.br/2018/05/23/resultados-desafio-de-programacao-da-facom-2018-1/

Obrigado a todos.

Categorias desta notícia: Competições Notícias